Rota do Ouro Negro [A chegada - 2000] Traditional Cache
Rota do Ouro Negro [A chegada - 2000]
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
|
'O PR8 - "Rota do Ouro Negro" tem o seu início em Fuste (freguesia de Moldes), junto à capela de Santa Catarina, onde também passa o PR3 - "Caminhos do Sol Nascente".
Durante uns 150 m, percorrem caminhos comuns até que, no meio do lugar, o PR3 diverge para a esquerda e o PR8 para a direita, descendo por entre os campos da aldeia para o lugar do Pedrógão, continuando, a partir daqui, para as minas da Pena Amarela.
Após alguns estradões florestais, chega ao trilho agora refeito e que passa em frente de dezenas de bocas de minas rudimentares. Lá em baixo, num vale profundo e encaixado, o majestoso ribeiro da Pena Amarela recebe a água do ribeiro da Covela, que ali chega por um leito em escadaria, formando cascatas.
Ainda na zona de mineração atravessa o ribeiro da Pena Amarela numa pequena ponte de madeira iniciando, de seguida, a subida por um carreiro tradicional. Chegando ao alto desta subida inicia a descida para o lugar de Rio de Frades (freguesia de Cabreiros), onde faz ligação com o PR6 - "Caminho do Carteiro", outro emblemático percurso pedestre de Arouca.'
www.cm-arouca.pt
Ficha Técnica:
Partida: Fuste (freguesia de Moldes)
Chegada: Rio de Frades (freguesia de Cabreiros)
Tipo de percurso: pequena rota por trilhos de montanha
Distância a percorrer: 6000 metros
Duração do percurso: 2,30 horas
Nível de dificuldade: médio/baixo
Desníveis: pouco significativos
Época aconselhada: todo o ano
Aceder ao Folheto Informativo do PR8 - "Rota do Ouro Negro"
A Cache
A cache encontra-se no centro de Rio de Frades, junto ao painel informativo da Rota do Ouro Negro. É de tamanho pequeno e contém inicialmente logbook com stashnote e lápis. Por prevenção, levem material de escrita para registar a visita. Permite a troca de pequenos objectos.
Fechem bem o container e recoloquem a cache da mesma forma como a encontraram, pois a sua durabilidade depende muito disso.
Façam CITO se possível e...
Não faças "Mais um" log... Faz "O Teu" log!
|
Additional Hints
(Decrypt)
Fragn-gr... nb ynqb qb sreeb.
(Fr aãb rfgvire yá é zryube crethagne à Q. Vfnhen... bh à Q. Nyvpr...)