The Eye
A serpente prometeu a Adão e Eva que os seus olhos iriam "ser abertos" (Gênesis 3:5), se eles comessem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. A palavra-chave nessa passagem é os olhos, que em hebraico pode ser traduzida como "conhecimento". Aberto pode ser traduzida como "ampliado". O que a serpente prometeu a Adão e Eva era que seu conhecimento poderia ser ampliado se eles comessem o fruto proibido. Mas o aspecto mais pressentimento desta Escritura emerge do fato de que a palavra hebraica para "olhos" não é plural, mas singular. Que a Serpente, na verdade disse a Adão e Eva era que o seu "olho" seria ampliado pelo conhecimento. O "olho" que a Escritura quer-nos a considerar não é o órgão físico da visão, mas o olho da mente ou da alma. Este "olho" singular é chamada de "terceiro olho" de clarividência na religião hindu, o olho de Osíris, no Egito, e o Olho Que Tudo Vê na Maçonaria.
A história mais antiga conhecida do Olho Que Tudo Vê remonta a antiga Babilônia. Ele era adorado como o Olho Solar - uma imagem do deus sol. Também foi representado como o olho de Jove ou Júpiter. Foi chamado a atenção de Febo ou Apolo. Foi também referido como o olho de Baal, e como o olho da providência.
John Daniel, in "Scarlet and the Beast"
Fonte da imagem: http://manowar100.deviantart.com/art/All-Seeing-Eye-207244645
Têm coragem para ir procurar o olho?
Levem caneta dermatográfica.
Normas de segurança para ir de barco/Kayak
A cache não deve ser feita sem os seguintes cuidados:
-
O mar deve estar calmo sem ondas.
-
Nunca deve ir sozinho fazer esta cache.
-
Todos os que a forem fazer devem saber nadar e sentirem-se completamente à vontade dentro de água.
-
Não devem entrar na água sem completar pelo menos duas horas após qualquer refeição.
-
Devem levar calçado apropriado para andar em cima de rochas para< não haver acidentes.
-
Devem ter todo o cuidado na aproximação da cache.
A cache é feita por sua conta e risco! Se não cumpre as condições supra citadas, não tente fazer esta cache. Não transforme uma diversão em tragédia!