Skip to content

Ponte do Almuro Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das caches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.


MightyREV
Community Volunteer Reviewer
Centro de Ajuda|Trabalhar com o Revisor|Revisões mais rápidas|Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 4/14/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Ponte do Almuro

A primeira referência documental que conhecemos até ao momento data do século XVIII, surgindo descrita do seguinte modo: ' No distrito da freguesia de S.Pedro de Almuro, tinha uma ponte de pedra que hoje se acha arruinada, não se sem detrimento dos povos vizinhos, porque lhe impede o comércio d huns para os outros...' Em 1772 foi reparada pelo mestre Canteiro Manuela Francisco, morador em Alter do Chão pelo preço de 150.000 réis. Ponte com sete arcos de volta perfeita e tabuleiro curvilínio com cerca de 84 metros de comprimento e uma altura com cerca de 4,50m. Os seus pilares são rectangulares, alguns deles possuem um reforço de pequenas dimensões, o demominado 'tajamar'. Destaca-se pela sua importância histórica e socio-económica ao longo dos séculos e pela sua dimensão, uma vez que o seu tabuleiro é maior que existe no concelho.

Nunca é demais lembrar que deve deixar o container e o o local tal como encontrou.

Seja discreto!

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)