As sereias não vivem apenas nos oceanos; também podem ser vistas em lagos, rios e ribeiros de água fresca. Podem ver vistas em Mirandela junto ao Rio Tua, mais propriamente no Parque do Império, onde uma delas se transformou em Princesa. Diz-se que quem visitar a Lagoa das Sereias, em Derbyshire, na Inglaterra, imediatamente antes da aurora, poderá vê-las nadar, graciosamente, nas águas escuras.
As sereias também seduzem homens para viverem com elas, no fundo do mar, principalmente, se forem jovens e belos, pois os Tritões são, geralmente, feios e ferozes.
Por vezes capturavam-se sereias, devido ao seu conhecimento de ervas, com as quais curavam humanos, e pelos seus dons proféticos.
Uma das figuras que mais influenciaram a mitologia, as sereias tem um aspecto bem conhecido: metade do corpo lembra uma mulher, metade lembra um peixe. Algumas enfeitam-se com grinaldas luminosas e gostam de cantar um canto suave e lírico.
Obs: Aproveitem para passear pelo Parque Império e apreciar a vista sobre o Rio Tua.
A Cache: Contém Logbook e stashnote, levem algo com que escrever. Atenção que as coordenadas do GPS podem dar alguma margem de erro por causa das árvores.
Nota: Esta cache foi mudada do seu ponto original ficando apenas a uns 100m e espero que aqui se preserve por muito mais tempo que a anterior. Pede-se que a voltem a colocar tal e qual como a encontraram. Façam CITO.
|