“Aqui estou eu, velho, mas firme, imponente e sólido, dominando todo o vale, mas só, muito só.
Cada dia que passa, são mais os que se esquecem de mim. Já ninguém procura em mim as quimeras ambicionadas, nem escuto há mais de meio século o frenesim das festas domingueiras ou aquelas em louvor a São João.
O que existirá para além desta imagem de velho castelo?
Será que ainda abrigo mouras encantadas? Onde estão os tesouros, potes de ouro e venenos escondidos que alguns homens já demandaram? E onde está o túnel que me ligaria ao castelo do alcaide de Porto de Mós, o ilustre D. Fuas Roupinho para a sua fortuita fuga aos inimigos?
De mim, sempre muito se falou, muitos boatos e lendas surgiram; mas afinal, de tudo isto, o que será verdade?
Mas agora nada mais interessa! Porque, sim, vou finalmente ter visitas! Já posso partilhar os meus sonhos, riquezas e horizontes!
Sejam bem vindos ao meu sítio! Prometo que se chegarem ao meu topo podem sentar-se, acalmar a respiração, avistar uma bela paisagem e, ao saírem, ainda levarem uma recordação de um dos meus Tesouros.”
A cache: Estacionar em PZ 1 (+- a 300m da cache), ao caso o vosso cachemobil ande bem em terreno irregular vá até PZ 2 (+- 80m da cache) e estacione debaixo do grande carvalho. Como vão ter de passar por um terreno privado não danifiquem (ou comam) o que por ali existe (maçãs, pêras, laranjas ou figos). O acesso não é fácil, pelo que devem ter algum cuidado, principalmente se as rochas estiverem húmidas ou molhadas. Lá em cima procurem, mas procurem bem, pois o(s) tesouro(s) está(o) por lá, mas deixem-no(s) exactamente como o(s) encontraram.
Conteúdo inicial da Cache. Stashnote, diário de bordo, lápis, sílica gel e O Cofre (com algumas riquezas…) + uma bússola, um TB e vários bonecos para troca.
Vejam a aventura em Video de TiagoGH