Viagem a Marrocos Multi-Cache
Bitaro: Olá zue_pinhel,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:
O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.
Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).
Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.
More
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (regular)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
ATENÇAO :
Por favor tenham atençao aos "muggles" e deixem sempre a cache no sitio onde a encontraram (MUITO CUIDADO NESTE ASPECTO) bem isolada com o plástico que a envolve.
CIDADE DE PINHEL :
A origem da cidade pinhelense é atribuída, sem grande certeza, aos Túrdulos, por volta do ano 500 a.C..
O concelho de Pinhel recebeu foral de Dom Sancho I em 1209, detendo funções de organização militar e jurisdição. Deve-se a D. Dinis a reedificação do Castelo de Pinhel, constituído por duas torres, e a construção da histórica muralha que rodeava a vila da época (actual zona histórica), constituída por seis portas - Vila, Santiago, S. João, Marrocos, Alvacar e Marialva.
Tornou-se sede de diocese e cidade em 1770, durante o reinado de Dom José I, por desanexação da Diocese de Lamego, mas em 1881 a Diocese de Pinhel foi extinta pela Bula Papal de Leão XIII e incorporada na diocese da Guarda.
Pinhel tem como símbolo o Falcão, presente também como distintivo no seu brasão. O Falcão simboliza o patriotismo dos pinhelenses que lutaram pela defesa da independência nacional, numa altura em que estes aderiram ao movimento patriótico do Mestre de Avis e que Portugal estava sob ataques de Castela, nomeadamente na Beira Alta. O falcão foi assim um talismã arrebatado ao rei de Castela por parte dos terços pinhelenses.
Fonte de Marrocos
Segundo a lenda, na característica Fonte de Marrocos, coeva da construção da antiga vila de Pinhel, “habitava” desde então uma “moira”, mulher de raça árabe que não recebeu na fronte a água ilustral do baptismo. É uma mulher estranha que, perdida na multidão, faz as suas compras nas feiras da cidade e depois se recolhe ao seu tugúrio. “Vê” quem passa perto da sua habitação, mas ninguém a vê, esconde-se sob a densa ramagem da hera que decora a fonte. Mas viram-na noutros tempos os olhos de muita gente, que achando estranho procedimento, a seguiram num dia das suas costumadas visitas à feira da vila. Mas quando desciam o caminho que da porta de S. João estabelece a ligação à fonte, a ”moira“ lhes desapareceu da vista, envolta numa nuvem que a fez sumir.
A cache foi criada com o intuito de mostrar alguns dos pontos mais bonitos da cidade quer seja pela sua arquitectura quer seja pelas vistas fantásticas que proporcionam, sendo até o ponto final desconhecido até para alguns dos habitantes da cidade. É preciso resolver 3 "enigmas" antes de se chegar à cache. As informaçoes dos mesmos sao dados no ponto cujas coordenadas eu dispus no site.
No seu conteudo inicial a cache dispôe de um log book, uma caneta e um TB.
Formula da coordenada final
40º46.ABC N 007º03.460 W
A, B e C serão obtidos pela resolução dos "enigmas
Additional Hints
(Decrypt)
Qrfpnafn