Com esta cache quero dar-vos a conhecer mais um cantinho do belo rio Zêzere.
Este é um local muito pouco frequentado, sendo esta uma paisagem selvagem.
Aqui podem ser encontradas três pequenas ilhas, das quais a maior, local da cache, tem alguma vegetação, nomeadamente eucaliptos que proporcionam boas sombras onde se podem passar belos momentos a apreciar a vista.
O local pode ser usado para a prática da pesca, bem como canoagem ou simplesmente para um pequeno mergulho.
Por vezes nesta ilha, ou nas redondezas podem ser encontrados campistas que aproveitam para deixar de lado o stress da vida citadina e apreciar a calma da natureza envolvente.
Divirtam-se!!
Nota: A dificuldade do terreno refere-se as piores condições que se poderão vir a encontrar.
|
Não se esqueçam, pratiquem:
|
O caminho a tomar para se chegar à margem mais próxima da ilha é um estradão em terra batida, que se inicia na localidade de Peralfaia, com 3,5 km de distância ate a cache, que por vezes, geralmente ao fim de semana e feriados, é usado para a prática de TT, tanto com 4x4 como Quads e BTT.
É um percurso possível de realizar no verão com um 4x2, embora seja preciso muito cuidado, principalmente na parte final, onde existem algumas descidas um pouco íngremes que se podem tornar complicadas na altura de regressar.
No inverno, já aconselho a aproximação ao local num 4x4, a pé ou de BTT, pelo que tendo em conta a distância a percorrer e o transporte utilizado, pode alterar a dificuldade.
O acesso à ilha propriamente dita, nesta altura pode fazer-se a pé, sendo que a agua da pelo joelho no entanto após algumas chuvas, poderá ter que ser feito a nado ou com algo que flutue, uma vez que se encontra a cerca de 5 mt da margem.
|