Gentes da Terra e do Mar
Esta cache tem como objectivo dar a conhecer um painel com um desenho da autoria de Zé Penicheiro (artista plástico residente na Figueira da foz) que visa homenagear as gentes da região.
Está localizado junta á praia conhecida como Praia de Quiaios e junto á povoação da Murtinheira distando cerca de 3 quilómetro de Quiaios, sede da freguesia.
Com infra-estruturas que incluem piscina, hotel, centro hípico (com residencial e restaurante), complexo desportivo/centro de estágio, e parque de campismo, estas praias são frequentadas por gente oriunda de todo o país, sobretudo da região centro.
Estas praias oferecem uma paisagem de mar e campo, de uma beleza quase virgem, com passadiços de madeira que protegem essa mesma vegetação e as belíssimas dunas. Um extenso areal e uma riqueza dunar selvagem, faz destas praias um local a visitar, para quem goste de ter o seu espaço para estender a própria toalha. Oferecem uma paisagem exuberante e diversificada com a Serra da Boa Viagem como plano de fundo. É um apetecido destino de férias no concelho da Figueira da Foz, sendo das praias do concelho com mais habitações de férias. Com poucas dezenas de habitantes durante o ano, no Verão este número multiplica-se, chegando a atingir algumas centenas de habitantes.
Dadas as características do mar para a prática de surf e bodyboard estas praias são muito procuradas por adeptos dessas mesmas modalidades.
Estas praias já foram palco para filmagens de vários episódios de uma telenovela portuguesa. No início do Verão de 2005, foi realizada nesta praia a maior manta de retalhos do mundo, entrando assim para o Guiness Book of Records.
A Cache:Contentor de reduzidas dimensões pelo que devem levar algo para escrever.