Ano 857
Quando toda a Europa era assolada pelo ergotismo, e milhares eram dizimados por esta doença, naquilo que viria a ser Portugal centenas de anos depois, algo se passava no meio de um mato denso...
Um barulho silvante cortou os céus noturnos e parou sobre a floresta. O local era desabitado por muito quilómetros em redor. Um brilho intenso e circular desceu verticalmente da nave, que agora estava imóvel a algumas centenas de metros do chão. Quando o brilho tocou o solo, tudo dentro do seu diâmetro foi reduzido a nada. A nave pousou.
Quando as 2 criaturas sairam, trocaram olhares e anuiram. Atrás de si, descendo pelo passadiço da nave, milhares de robôs minusculos começavam a destruir a floresta em redor desta, ao mesmo tempo que vagas seguintes dos robôs-insecto iam construindo um edificio. Quando acabaram o trabalho foram em fila para dentro da nave, que instantes depois levantou voo verticalmente em direcção ao cosmos.
Os dois aliens entraram no edifício. Verificaram todos os instrumentos do posto de escuta e sabiam o que tinham que fazer. Deram as mãos e entraram na câmara de transformação. Dentro dela, fecharam os olhos instantes antes de serem obliterados pelo transmutador, num estrondo de luz silvante. O seu sacrifício deu inicio aos procedimentos automáticos do posto de escuta. Ao mesmo tempo os procedimentos foram iniciados, o posto de escuta ocultava-se através de tecnologia de simulação do meio envolvente. Alguns segundos depois, toda a estação se entregou ao silêncio e à escuridão, ficando apenas uma antena ligada à espera do dia certo, pois sabia que era apenas uma questão de anos..
Dezembro de 1894
O jovem de 20 anos, Guglielmo Marconi, no seu quarto de Potecchio em Itália, chamou a sua mãe para lhe mostrar que tinha acabado de enviar código morse através do ar. Pela primeira vez a humanidade tinha conseguido transmitir informação sem fios, revolucionando as telecomunicações.
A milhares de quilómetros de distância, no meio de um mato denso, um díodo passou de vermelho a verde. Todo o posto de escuta, alimentado pela inteligência artificial dos aliens que se haviam sacrificado, começou a gravar a primeira transmissão de radio humana. Durante centenas de anos foram gravando, observando, anotando e comunicando com o seu planeta tudo o que os humanos comunicavam.
Abril de 2017
Sem saber, a espécie humana tinha sido observada e ouvida secretamente pelos mizorungas. Esse foi o nome que lhes foi dado após as invasões de 2012. Durante a grande guerra iberiana, onde se criou um bastião de resistência humana, muita informação acerca dos postos de escuta e transmissão for recolhida pela resistência humana. Assim, David Stark, hoje tinha uma missão importante, encontrar o posto de escuta, nomeadamente a pequena caixa que gravou as centenas de anos de transmissões terrestres, pois aí poderíam estar as coordenadas para o planeta dos malogrados mizorungas. O local estava completamente degradado e votado ao abandono depois da guerra.
|