Porquê esta cache:
EM NOME DA SAÚDE… a aventura pelo concelho de Braga, continua. Desta vez por terras de Vimieiro, Braga. Caminhada, geocaching, convívio, partilha… unem-se para potenciar contextos, saberes, experiências, questões, desafios. Orientados pelos 8 fatores naturais e universais (Água, Alimentação, Ar, Confiança, Descanso, Exercício, Sol, Temperança), um grupo de amigos conversam sobre…
Freguesia de Vimieiro:
Locais de Interesse Turístico/Património Cultural Imóvel:
Igreja Paroquial, Capela de S. Bento, Nicho do Pinheiro e Alminhas de Macada. (Fonte: Nossa Terra)
“A freguesia de Santana de Vimieiro conta com uma nova ‘sala de visitas’(…). Com o arranjo urbanístico agora concluído, o recinto da capela de S.Bento apresenta-se com outras condições de acolhimento para os devotos do santo que, no primeiro fim-de-semana de Setembro se deslocarão ao local para participar nas segundas festas mais importantes da freguesia de Santana de Vimieiro”. (1)
Saúde…
No grupo, a partir de uma citação, inicia-se a seguinte reflexão:
- Num cérebro são, as suas células, os neurónios, vivem tanto como o corpo (2)
– A propósito de cérebro são, e porque esta cache está aqui ao lado da Capela de S. Bento, pergunto-me: Será que a religiosidade/espiritualidade, é um fator para um cérebro são?
(1) https://www.correiodominho.pt/noticias/vimieiro-arranja-adro-de-s-bento/31986
(2) Corpo saudável , de Jorge Pamplona Roger, p.15
A Cache
Localização da cache…
A cache encontra-se bem próximo da Capela de S. Bento.
Tipo
É do tipo tradicional, pequena, contém logbook com stashnote e algumas prendas para troca. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou.
É isso você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Obrigado.