O medo de subir ou expor-se em sítios altos chama-se acrofobia.
É um medo comum e, até certo ponto, compreensível. Estar próximo de um precipício pode acarretar medo de escorregar e cair. É normal, já que se trata de um perigo real. O medo, no entanto, torna-se irracional quando ocorre diante do simples facto de a pessoa se dirigir em direcção a uma janela de um prédio, ou de estar em locais altos que são protegidos por grades ou vidros espessos, como os edifícios com vista panorâmica.
As pessoas com fobia de altura, ou acrofobia, reagem com medo nessas situações, não conseguem olhar para baixo, sentem vertigem. As situações geradoras de medo são bastante variáveis. É comum que os portadores de acrofobia apresentem medo de perder o controlo e de se atirarem do local em que se encontram. Também é comum, terem a sensação de estar sendo 'puxados' para baixo.
A gravidade deste medo varia de pessoa para pessoa, que vão desde o medo de estar num andar alto de um edifício, subindo uma escada ou qualquer outra actividade que envolve e elemento de altura.
Os sintomas de acrofobia são típicos de um ataque de pânico ou ansiedade. Quando esse medo instintivamente sobressai o acrofóbico pode começar a procurar coisas para agarrar e pendurar. Ele pode perder a confiança em seu próprio senso de equilíbrio. Reacções comuns incluem a descer imediatamente, rastejando, ajoelhando ou abaixar o corpo.
Dependendo da gravidade da sua resposta ao medo de altura podem incluir sudorese, agitação, palpitações, choro, ou gritar. Ele pode sentir-se paralisado e achar difícil raciocinar.
O medo das alturas, como todas as fobias, parece ser uma reacção exagerada da resposta de medo normal.
A Cache
Levar material de escrita. ✏
Deixe a cache como a encontrou, ou melhor se possível.
Lembrem-se que a sua existência depende disso!
-------------------
POR FAVOR NÃO DESTRUAM!
Favor prestar atenção á abordagem da cache,
a cada passo tomar a máxima atenção e cuidado.
lembre-se que segurança em primeiro lugar.
Em caso que não sinta segurança aconselho o uso de corda.
Boas caches!