A parada da Beata Traditional Cache
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (other)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
Quem não conhece a beata da sua aldeia?
Beata na gíria é aquela senhora por norma de avançada idade e viúva, que vive com excessivo fervor a religiosidade e não perde um ato religioso. Está lá sempre nos primeiros bancos atenta a tudo e a todos, nada lhe passa despercebido.
Esta da qual trata a nossa história chamava-se Dona Zulmira.
Então a Dona Zulmira habituada a fazer parte desta comunidade de uma forma muito ativa, deparou-se com um inconveniente, o Pároco da aldeia faleceu e foi substituído por um jovem Padre recém-saído do seminário com ideias muito inovadoras para cativar a comunidade, em especial os mais jovens.
A Dona Zulmira não aceitava muito bem todas estas modernices e mostrava abertamente o seu descontentamento, ao qual o jovem Padre, muito diplomaticamente, tentava convencer a descontente beata.
Então ocorreu-lhe que a mesma precisava de encarar a religião de uma forma mais atual, e decide fazer uma caminhada com os membros da sua pequena comunidade, pelo Caminho de Santiago.
Enquanto calcorreavam este mítico caminho, os diversos cenários inspiravam a meditação, e os momentos de convívio, entreajuda, diálogo e diversão estavam bem patentes levando a que quase todos estivessem a adorar a experiência, á exceção da Dona Zulmira (a personificação do velho do Restelo).
Então o Padre decide ter uma conversa serena com a nossa protagonista e para isso escolhe este lindo cruzeiro com o mar como pano de fundo.
Será que a experiência vivida foi o suficiente para mudar a mentalidade conservadora da Dona Zulmira?
Text by: Miss Pepper / Fonte medieval
Additional Hints
(Decrypt)
Ab onapb baqr n orngn fragbh-fr