Esta cache situa-se junte a um miradouro (infelizmente mal estimado) do qual é possível apreciar a paisagem do vale do Rio Mondego na parte final do seu curso superior.
Deste local é possível ver os contrsastes pasiagísticos deste vale, onde o Homem e Natureza convivem, quase sempre, em harmonia.
É um ecossistema riquíssimo que importa conhecer e preservar.
Na parte superior das encostas, os fraguedos graníticos convivem com culturas ceralíferas, pastos e mato. Convivem, também, com as polémicas torres eólicas. A meia encosta predominam as florestas dominadas por carvalhos e castanheiros, Em torno do sopé, mais próximo do vale, são as culturas da oliveira, os pomares e a pequena produção agrícola que dominam a paisagem. O rio Mondego alimenta estes eleimentos no seu percurso, ora plácido, ora agitado.
Em frente ao miradouro é possível ver, do outro lado do vale, a aldeia da Mizarela. É também possível avistar uma grande variedade de espécies animais, nomeadamente aves.
A cache é muito simples de encontrar, mas pede-se o máximo cuidado na sua recolocação, para que não seja tão fácil de encontrar que fique em perigo.
Recomenda-se, naturalmente, o Cash-In-Trash-out.