Atenção: A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!
Por favor, tenham muito cuidado com o container para não o danificarem!
Não publiquem fotografias do mesmo e tenham muita atenção aos muggles!
Em Vilarinho há um novo tesourinho escondido… mas há vários tesourinhos que se encontram à vista de por quem lá passa. Convidamos-vos a embarcar numa pequena aventura e assim descobrir o coração desta freguesia.
Sobre Vilarinho das Cambas
Vilarinho das Cambas é uma das 49 freguesias que constituem o concelho de Vila Nova de Famalicão. Localidade antiga, aparece referenciada nas inquirições de D. Afonso II (1220) como "Sancto Salvatore de Vilarino".
Esta freguesia ocupa a área de 9,5 km² e segundo informação de 2011, tem 1366 habitantes, sendo portanto considerada pouco populosa relativamente às outras freguesias do concelho (é a 36ª em termos populacionais).
Vilarinho das Cambas faz fronteira com Gondifelos, Fradelos, Ribeirão, Calendário, Outiz e Cavalões.
Possui como principal ex-libris a Igreja do Divino Salvador, na qual se destaca a decoração com azulejos do seu interior, o retábulo de mármore, as pinturas no teto e a pia batismal, talhada num único bloco de granito.
Como descobrir o tesourinho escondido?
Para descobrir este tesourinho escondido devem realizar uma missão: devem deslocar-se aos pontos aqui assinalados e recolher a informação que lhes permitirá chegar às suas coordenadas.
Ponto 1
Neste primeiro ponto encontrarão um belo muro artístico que reflete a história, as lendas e as tradições de Vilarinho e não só! Este muro é da autoria de três artistas plásticos da Mendanhas-Arte, António Mendanha, Nuno Mendanha e Vânia Mendanha. Neste belo trabalho é possível perceber ver a ligação entre o passado, o presente e o futuro.
Tirem um bocadinho para observar e apreciar esta obra de arte e depois procurem no muro a resposta às seguintes questões...
A – Quantos arcos fazem parte do aqueduto representado no mural?
B – Quantas sepulturas estão representadas no mural?
C - Quantas bandeiras de Portugal aparecem ao longo do mural?
D - E quantos gatos?
Ponto 2
Neste local podem aproveitar e apreciar a sombra e a frescura que aqui encontrará e também recolher uma informação...
E = Quantas letras tem o nome do símbolo representado nesta fonte?
Ponto 3
No coração da freguesia podemos encontrar obviamente a fé. Observem o templo que se encontra neste local e procurem a informação que se segue...
FGHI – Qual é o ano mariano que pode ser observado neste templo?
Ponto 4
Neste local podemos observar um ato de fé...
J – Qual é o número de figuras humanas que podem ser observadas aqui?
Vamos fazer contas!
Visitados que estão todos os pontos que achamos importantes visitar nesta zona, e recolhida a toda a informação, está na hora de fazerem as continhas e calcular as coordenadas finais do tesourinho escondido, sendo que a fórmula a utilizar é a seguinte:
N 41º BA.C(IxB)D
W 008º 3E.JG(F+I-H)
Atenção! Terão de ter cuidado redobrado porque o local é relativamente movimentado. Tenham um bocadinho de paciência e aproveitem para visitar e fotografar o local, até estarem à vontade para procurar e logar a cache. Lembrem-se que a longevidade das caches depende sempre da vossa forma de cachar! Pensem nos owners e nos restantes geocachers e não arrisquem expor a cache só para terem mais um smile no mapa.
Não coloquem fotos reveladoras de alguma das respostas ou que revelem o GZ final. Evitem dizer onde é o GZ final no vosso log.
Boa cachada!
VillEcoueR
PS: levem material de escrita porque não existe no container.