Valmaior...
Mais uma cache na linda e desconhecida terra de Valmaior. Terra essa com imensos locais históricos, místicos e cheios de lendas que vale apena conhecer e que nós desta forma também as estamos a mostrar. Para quem não conhece, passa a conhecer, e para quem já conhece, nunca é tarde para voltar a visitar e relembrar momentos passados nesses mesmos locais.
Valmaior (grafia correcta e a que o Estado Português reconhece), esta aldeia que dá o nome à freguesia, situa-se a cerca de 2km da Cidade e sede do concelho, Alb-a-Velha.
O topónimo Valmaior, advêm da depressão fluvial, confinada pela várzea que termina no Rio Caima.
"Fontes_1..." - A Fonte do Jardim!
Na freguesia existem diversas fontes, vitais para o povo de Valmaior. Hoje em dia por poucos são utilizadas, mas antigamente eram um bem comum e muito utilizado. Esta fonte em alturas mais remotas era uma simples telha por onde jorrava a água e num pequeno ribeiro onde as mulheres iam lavar as suas roupas. Essa água também era utilizada no regadio e para encontros amorosos na suposta rega e lavagem de roupa...
Actualmente, já com umas infra-estruturas mais dignas, é até, bastante utilizado para ir buscar àgua, pois é potável, e para lavar roupa de algumas mulheres ainda prendadas por este hábito!
A cache!
Cuidado com o container, NÃO É PRECISO PARTIR NADA, se usares a cabeça ela vai aparecer! NÃO É NECESSÁRIA FORÇA ALGUMA!
E cuidado com os muggles, pois é um local, um tanto ou quanto percorrido! Podem tirar fotos no local, mas do container ou da sua resolução NÃO, pois iria perder toda a graça...
Esperamos que gostem e desde já o nosso obrigada por fazerem esta cache...
NÃO É UMA CACHE PARA COLOCAR ÁGUA!