Poço Azul
Este é um dos muitos tesouros escondidos no PNPG. Para o encontrar, vão ter que fazer uma boa caminhada por locais de grande beleza natural.
Podem optar por um percurso mais curto, que começa no waypoint de estacionamento, perto da cascata do Arado, ir até ao Poço Azul e voltar pelo mesmo caminho. Pelo meio podem ainda fazer a cache: My Blue Lagoon. Este track pode ajudar na escolha do melhor caminho.
Se quiserem transformar o passeio, numa verdadeira aventura, podem começar no mesmo waipoint de estacionamento, ir até a cascata do Arado, subir e continuar pelo vale até Curral da Teixeira, Rocalva, Poço Azul e finalmente, chegar ao ponto de partida. Pelo caminho podem fazer as caches: O Santo Graal, Gerês - Curral da Teixeira, Heart of Darkness [Gerês], Rocalva e My Blue Lagoon. Podem utilizar este track como ajuda neste percurso.
Fazer esta cache e não dar um mergulho no Poço Azul será considerado DNF . Podem saltar, de pé, a partir do patamar da cascata. Eu saltei, varias vezes, e não cheguei ao fundo.
A Cache
Como há grande possibilidade de encontrar outros visitantes, a cache foi colocada na encosta que não tem vista directa para o Poço Azul, mesmo assim, sejam o mais discretos possível. Desde o GZ, olhando para norte, vão ver alguns cumes… a Rocalva está um quilómetros depois de ultrapassar esses cumes.
Façam o acesso ao GZ a partir do waypoint indicado, e usem as pedras para servir de caminho. O container está tapado com cascas de árvore secas, por isso, não é necessário mexer em pedras. Não se esqueçam de ver a foto spoiler.
Esta cache não está na zona de protecção total do PNPG