Skip to content

Snake’s Pit: MTB & Trekking Playground (Caneças) Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 7/7/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Snake’s Pit 

 


MTB & Trekking Playground
(Caneças)




Sou praticante de BTT. Nas minhas voltinhas de bike, muitas vezes opto por fazer BTT por estas zonas, em Caneças temos ainda muitos espaços e percursos com trilhos espectaculares… Além disso muitas vezes quando tempo é pouco, uma corridinha já serve para aliviar o stress do dia… 


Caneças e arredores é ainda felizmente uma zona calma e pacata, com ainda bastantes espaços livres, matas e terrenos que têm ficado esquecidos das acções desenfreadas de ocupação residencial... Estas zonas mantêm assim os seus habitats naturais.

Nestes meus percursos, é frequente ainda ver vários tipos de animais desde coelhos, lebres, e até mesmo cobras, estas últimas bastante vistas no GZ.

Talvez por não se verem todos os dias, ou por serem muito mais pequenas do que as que aparecem nos documentários da National Geographic, criou-se um mito popular: "Não existem serpentes venenosas em Portugal." Errado!

No País existem oito espécies de serpentes, mas só duas têm um veneno tóxico: a víbora de Seoane e a cornuda.

O veneno destas serpentes é tóxico, mas não letal. Aliás, em Portugal não há qualquer serpente cuja mordedura tenha um efeito mortífero e não atacam por iniciativa própria e só o fazem se se sentirem ameaçadas.

E se for mordido?

Não faça cortes, nem chupe a ferida. Lave-a e limpe-a com um anti-séptico (não utilize álcool ou éter, pois favorecem a propagação do veneno). Para combater a dor, envolva gelo num tecido e aplique-o na zona ferida. Depois de se chamar os serviços de urgência, a vítima deve pôr o membro mordido em repouso. Se tiver náuseas, a posição lateral de segurança é indicada para evitar a inalação de líquido gástrico. Deve ainda retirar pulseiras, relógio e anéis, já que podem funcionar como garrote na zona atingida.

Uma das principais ameaças que estas espécies enfrentam é a constante perseguição por parte do Homem. As cobras são sempre vistas como um animal ameaçador e por isso, assim que são detectadas a tendência é mata-las. Outro flagelo que esta espécie enfrenta é a destruição de habitats.

Apesar de serem um alvo a abater por parte dos humanos, as cobras têm um papel importante no ecossistema, pois ajudam a controlar as populações de roedores.

 

 

Apesar de eu próprio não simpatizar com estes bichos, pretendo chamar atenção para um facto que muitas vezes, as cobras serem perseguidas e mortas desnecessariamente.

Ajam racionamente, as cobras só mordem se forem deliberadamente importunadas e normalmente, optam por fugir quando incomodadas. O truque é não fazer movimentos bruscos e acima de tudo não tentar a aproximação…

 

Fonte: www.quercus.pt e www.deco.proteste.pt

 
 

 

A Cache:

 

Resolvi “plantar” esta cache para celebrar os meus 150 founds!

É um containner regular, com algum espaço para troca de itens.

O local da cache é sossegado e não deverão ter problemas com muggles.

O local envolvente, apesar de não ser de uma enorme extensão, é uma espécie de circuito manutenção natural com trilhos e é excelente para BTT ou corrida… Aproveitem... Não tenham medo! :-)

 

Additional Hints (No hints available.)