A gastronomia, elevada a Património Cultural, é um dos pontos fortes do concelho de Vila de Rei, pois traz em si uma herança histórica extremamente valiosa, uma arte que a comunidade herdou dos seus antepassados e se recupera de geração em geração. Cozinhar não é apenas seguir uma receita. É algo mais intrínseco. É uma arte.
À mesa dos vilarregenses encontra-se com frequência a afamada Sopa de Peixe, a quem se junta o Bucho Recheado, os Maranhos, o Bacalhau à Vila de Rei, Bacalhau à Cobra, Achigã Frito e Grelhado, Cabrito Assado, Cozido à Vila de Rei, Migas, Bolos Fintos, Arroz Doce de Vila de Rei, Tigeladas, Pudim de Vila de Rei, Broas de Mel e os bem conhecidos enchidos, queijo e mel.
A cache:
É um container do tipo other, contém logbook, material de escrita e um TB. Para encontrar a cache, basta um olhar atento, não é necessário desmontar nada, nem utilizar ferramentas para abrir o container. Esta cache encontra-se no exterior do edifício. Podem procurar pela cache sem qualquer problema, todos os colaboradores da Albergaria têm conhecimento desta cache e se precisarem de alguma dica podem pedir à vontade ...