O “Ovelheiro”
Conta-se que há dois séculos atrás por volta de 1830, ao trazer a Azeitão um pastor das Beiras de nome: Gaspar Henriques de Paiva para que do leite dos seus rebanhos fizesse queijo do tipo "serra", Gaspar Henriques de Paiva pretendia apenas matar saudades da sua terra natal, mal supondo estar a dar origem a um dos mais apreciados queijos de ovelha nacionais. O pastor viria a partilhar os ensinamentos com as gentes da vila, dos povoados vizinhos e nas gerações seguintes.
Assim, a Vila de Quinta do Anjo quis prestar homenágem a todos os pastores de rebanhos da região dedicando um monumento em sua honra da autoria do artista plástico “Camarro”, numa nova rotunda na localidade, a qual veio também desviar algum trafego rodoviário especialmente de pesados do centro da vila.
A Cache
É uma micro escondida algures no sobral em Quinta do Anjo um espaço destinado a pratica de manutenção física, jogos e recreio, e ainda de um parque de merendas. O acesso ao local faz-se por umas das várias entradas existentes.
Como a estrada que atravessa a vila tem algum movimento aconselha-se deixar o carro no Waypoint indicado, dirigindo-nos então ao local da cache que fica a pouco mais de cem metros. No trajecto não deixem de apreciar o monumento ao “Ovelheiro ”, no centro da rotunda.
A cache como ja disse é uma micro capaz de conter pequenos objectos para troca.
Divirtam-se e boas cachadas.